Em ano de estreia piloto nortenho ocupa 5º lugar no Campeonato
Depois de ter alcançado por duas vezes consecutivas a quarta posição em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o estreante Pedro Ferreira tem agora pela frente mais um grande desafio e uma nova prova para descobrir. Aos comandos do Depieres Proto de duas rodas motrizes Pedro Ferreira esteve em destaque tanto na Baja Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015, como na Baja TT Proença-a-Nova / Oleiros / Mação, onde foi sempre acompanhado por Válter Cardoso.
Nos próximos dias 11 e 12 de Setembro, o piloto nortenho irá disputar a Baja TT Idanha-a-Nova, a quinta etapa desta temporada de 2015, a segunda das duas provas organizadas pela Escuderia Castelo Branco.
”Está a ser fantástica esta minha primeira abordagem às provas de todo-o-terreno. O primeiro grande desafio foi perceber e conhecer o carro. Prova a prova tenho vindo a ganhar confiança e explorando os limites, sempre dentro de uma grande margem de segurança. Tem sido também muito interessante perceber a dinâmica destas corridas de percurso secreto, onde é deveras importante o papel do navegador. E depois tem havido toda a descoberta de quilómetros e quilómetros de pistas muito variadas, que para mim eram totalmente desconhecidas. Vou agora ter pela frente mais uma prova para a qual parto naturalmente muito motivado depois dos bons resultados alcançados, mas seguro de que tenho de manter um elevado nível de concentração para evitar cometer erros. O importante será sempre terminar a corrida. O resultado virá por acréscimo”, salienta Pedro Ferreira.
A Baja TT Idanha-a-Nova compreende uma dupla passagem por um prólogo com 7 quilómetros de extensão que terá lugar na sexta-feira dia 11. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão nova dupla passagem por um troço com cerca de 178 km.