Piloto português partiu em terceiro mas liderou o pelotão desde o quilómetro 40 até ao final da quarta etapa do Atacama Rally 2015.
Paulo Gonçalves cumpriu hoje uma etapa exímia ao nível da navegação na quinta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Atacama Rally 2015, tendo liderado a navegação desde o quilómetro 40 até à chegada a Huasco, onde está instalado o bivouac da quarta e penúltima etapa da prova.
O piloto português, oficial da equipa Honda, cumpriu os 272,53 quilómetros cronometrados gastando apenas mais 7’31” que o vencedor da tirada, Matthias Walkner, que ontem havia sido penalizado por falhar controlos de passagem e hoje partiria de trás com vantagem para os primeiros a entrar em pista. Com o quarto lugar da etapa e uma boa gestão de tempo pela navegação aprumada, Paulo Gonçalves subiu ao 8.º lugar da tabela geral a 58’24” do líder. Recorde-se que logo à primeira etapa Paulo Gonçalves perdeu uma hora em reparação de problemas elétricos na sua Honda que hipotecaram a luta pela vitória final.
“Estou bastante contente com a etapa de hoje. Saí do terceiro lugar e ao quilómetro 40 já estava na frente a abrir a navegação até ao final. Fiquei muito satisfeito por ter conseguido impor um bom ritmo e por saber que os pilotos que me seguiam perderam algum tempo. É muito importante conseguir manter um bom ritmo e fazer uma boa navegação ao mesmo tempo. Tudo correu de perfeitamente, a mota esteve impecável e a minha navegação foi fantástica”, comentou Paulo Gonçalves.
Amanhã disputa-se a última etapa do Atacama Rally 2015 com chegada a La Serena, com mais 100 quilómetros ao cronómetro.