sábado, 12 de setembro de 2015

Nuno Matos em boa posição após o prólogo

Opel Mokka Proto foi o quinto melhor na especial de abertura 

Os líderes do campeonato nacional de todo-o-terreno, Nuno Matos e Filipe Serra, tiveram um início consistente na Baja TT Idanha-a-Nova e ocupam a quinta posição da classificação geral. A dupla do Opel Mokka Proto revelou muita consistência nas duas passagens pelo traçado de sete quilómetros desenhado pela Escuderia Castelo Branco ao realizar sempre o quinto melhor registo. A equipa alentejana parte para o longo dia de amanhã a 22,69s do líder, João Ramos.

 Sem assumir riscos desnecessários, Nuno Matos e Filipe Serra preocuparam-se em fazer o prólogo sem problemas e obter um resultado que lhes permita gerir a corrida e os adversários à distância. Foi isso mesmo que a dupla de Portalegre conseguiu com o quinto lugar.

  “O nosso prólogo foi bom. Correu tudo certinho e direitinho. Tentámos melhorar na segunda passagem, mas cometemos um ou outro excesso e perdemos alguns segundos”, começou por dizer Nuno Matos. “Terminámos em quinto, uma posição que é boa para podermos controlar o andamento dos nossos adversários”, esclareceu o piloto portalegrense.

 Cumpridos os primeiros quilómetros na Baja TT Idanha-a-Nova, a equipa prepara-se, agora, para o maior desafio da prova. “O dia de amanhã é muito longo e é necessário fazer uma boa gestão da prova para obtermos um bom resultado”, sublinhou Nuno Matos.

 A organização preparou dois sectores selectivos que perfazem um total de 357,32 quilómetros ao cronómetro. Nuno Matos e Filipe Serra arrancam para o primeiro às 10h15.

 Classificação após o prólogo da Baja TT Idanha-a-Nova

1º J. Ramos/V. Jesus Toyota Hilux 11m23,88s
2º M. Barbosa/M. Ramalho Mitsubishi Racing Lancer a 2,30s
3º R. Porém/J. Monteiro Toyota Hilux Overdrive a 4,15s
4º H. Oliveira/N. Silva Nissan Navara Offroad a 11,06s
5º N. Matos/F. Serra Opel Mokka Proto a 22,69s