No Desafio Polaris, Joana Lopes reforça participação da equipa JL Racing
Depois de dois meses de paragem as competições de todo-o-terreno estão de regresso e é já na próxima sexta-feira que arranca mais uma edição da Baja TT Idanha-a-Nova, onde a dupla João Lopes/Bruno Santos se apresenta como forte candidata à vitória. Aos comandos do Polaris RZR 1000 a formação inscrita pela equipa JL Racing/Firststop/Pneudirecto, disputa este fim-de-semana, na Beira Baixa, a penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015. À partida para esta Baja TT Idanha-a-Nova o piloto de Torres Vedras lidera o campeonato tendo triunfado em três das quatro corridas já disputadas.
Para João Lopes “a temporada tem corrido muito bem. Conseguimos acertar na preparação da nossa máquina e temos feito sempre uma gestão de corrida muito eficaz. Estamos na ponta final do campeonato e embora entremos nesta prova apostados em conquistar mais uma vitória, vamos estar muito concentrados em não cometer erros nem excessos que possam por em causa a pontuação na competição, que é muito importante antes da Baja 500 Portalegre”, referiu o piloto da JL Racing/Firststop/Pneudirecto.
A participação da equipa JL Racing nesta Baja TT Idanha-a-Nova completa-se com a presença de Joana Lopes que ocupa atualmente a 3ª posição no Desafio Polaris ACE 570 onde é a única presença feminina.
A prova beirã compreende uma passagem por um prólogo, a ser realizado na Sra. do Almortão, próximo de Idanha-a-Nova, com 7,1 quilómetros de extensão que terá lugar na sexta-feira dia 11. No dia seguinte, os concorrentes enfrentarão sucessivamente um troço com 104,47 km e outro com 178,66 km, ambos com partida e chegada na Sra. do Almortão.