sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Elisabete Jacinto pronta para o Rali de Marrocos

A piloto Elisabete Jacinto está a ultimar os detalhes para a sua participação no 16º Rallye Oilibya du Maroc, um dos mais importantes ralis de todo-o-terreno da atualidade, que vai decorrer entre 3 e 9 de Outubro. Esta prova é considerada pelas grandes equipas da modalidade a prova de teste antes das grandes maratonas de todo-o-terreno mundiais, a saber, o rali Dakar e o Africa Eco Race, as quais se iniciam já no final deste ano e se estendem até meados de Janeiro.

 A categoria camião desta edição do Rallye Oilibya du Maroc será disputada ao mais alto nível. Neste momento, está confirmada a presença de sete equipas desta classe onde estão incluídos nomes sonantes como o checo Ales Loprais que integra a equipa De Rooy, a qual se apresenta à partida desta prova com três camiões IVECO. Nas restantes categorias estão inscritos pilotos de destaque aos comandos de viaturas da Mini e da Toyota. Nas motas estarão presentes as equipas oficias da KTM, Honda e Yamaha.

 Para Elisabete Jacinto a participação nesta prova africana assume particular importância uma vez que lhe permitirá manter um bom nível de competitividade: “Este rali é sempre um ponto alto no nosso calendário desportivo pois aqui o grau de competitividade é sempre muito grande. Da nossa parte, uma vez que fizemos várias alterações no camião ao nível da cabine, suspensão e coluna de direção, não o podemos encarar apenas numa perspetiva competitiva, acima de tudo vai servir para aperfeiçoar todas estas alterações. Contudo, confesso que gostaria muito que estivesse tudo bem feito e que pudéssemos obter uma boa classificação”, referiu a piloto portuguesa.

 Para a formação OLEOBAN esta é uma das competições mais relevantes do seu calendário desportivo não só por ser uma prova de sucesso - que reúne alguns dos melhores piloto de todo-o-terreno do mundo – mas, também pela dificuldade e exigência que apresenta aos seus participantes transformando-se, assim, numa grande aventura.

 A equipa OLEOBAN® parte já no próximo dia 28 de Setembro para Marrocos com vista a realizar treinos de afinação ao camião que recentemente sofreu profundas alterações mecânicas.