Motos, quads e UTV/Buggy já completaram o primeiro sector selectivo da Baja TT Proença/Mação/Oleiros
António Maio está a concretizar aquilo que disse na véspera e consolidou a liderança na Baja TT Proença/Mação/Oleiros ao estabelecer o melhor tempo no primeiro sector selectivo do dia. O líder do campeonato garantiu que ia procurar a vitória e neste confronto matinal bateu Mário Patrão por oito segundos apenas. O campeão nacional recuperou depois de um prólogo menos conseguido mas apesar de estar na segunda posição absoluta, tem o primeiro classificado a 43,17s de distância.
Os dois pilotos estão a fazer uma prova à parte dos restantes concorrentes. Hélder Rodrigues, que ontem foi segundo no prólogo, é o terceiro classificado. O piloto da Yamaha está a 1m38,97s de Maio. A fechar o top5 encontram-se Gustavo Gaudêncio, que perdeu uma posição face à classificação de ontem, e Ruben Faria, que subiu de sétimo a quinto. Contudo, já tem uma diferença superior a quatro minutos para o líder da corrida.
Borrego distancia-se da concorrência nos quads
Primeiro classificado após o prólogo, Roberto Borrego entrou ao ataque no primeiro sector selectivo de hoje. O piloto da Yamaha YFZ450R imprimiu um ritmo fortíssimo e ganhou quase quatro minutos ao segundo classificado e líder do campeonato, Tiago Gomes.
Com uma vantagem de 4m13,12s, Borrego tem margem para poder gerir o andamento durante a tarde. Este era o objectivo delineado para o dia de hoje e está a ser seguido à risca. Entretanto, Francisco Afonso estabeleceu o terceiro melhor tempo e subiu à mesma posição da classificação geral, por troca com António Moreira.
Bruno Martins procura líderes dos UTV/Buggy
João Lopes e Bruno Santos estão na frente da classificação e venceram o primeiro sector selectivo entre os UTV/Buggy. A dupla pensava que os irmãos Teo e Roberto Viñaras podiam ser os principais rivais mas é Bruno Martins, em Rage, que se assume como grande adversário.
Neste confronto, Lopes e Santos ganharam 1m13s a Martins e têm uma vantagem de 1m33s acumulada. Teo Viñaras não vai além do quinto posto, atrás de João Dias e de João Lopes que estão a 2m32s dos líderes e de Miguel Jordão, que é quarto.
O segundo sector selectivo tem início marcado para as 12h45. António Maio é o primeiro na pista. Os concorrentes cumprem os derradeiros 119,04 km da edição de 2015 da Baja TT Proença/Mação/Oleiros.
Classificação (motos) após o SS1 da Baja TT Proença/Mação/Oleiros
1º A. Maio Yamaha YZ 1h36m06s
2º M. Patrão KTM 450 SX-F a 43s
3º H. Rodrigues Yamaha WR a 1m39s
Classificação (quads) após o SS1 da Baja TT Proença/Mação/Oleiros
1º R. Borrego Yamaha YFZ450R 8m29,53s
2º T. Gomes Suzuki LTR a 4m13s
3º F. Afonso Suzuki LTR a 6m03s
Classificação (UTV/Buggy) após o SS1 da Baja TT Proença/Mação/Oleiros
1º J. Lopes/B. Santos Polaris RZR XP 1h45m58s
2º B. Martins Rage Comet R a 1m33s
3º J. Dias/J. Filipe Polaris RZR a 2m32s