Piloto de Barcelos encetou notável recuperação após um prólogo menos positivo
Helder Oliveira, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, conquistou hoje o segundo lugar do pódio da classificação geral dos automóveis da Baja Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015, a terceira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
O piloto de Barcelos, navegado por Nuno Rodrigues da Silva, arrancou hoje para a segunda etapa da prova em oitavo, posição que ocupou no prólogo, devido às complicações que teve com a direção assistida do seu carro. No entanto, com a ambição de alcançar um lugar de pódio, Helder Oliveira começou desde cedo a imprimir um ritmo rápido e forte: “foi uma boa corrida. De manhã partimos do oitavo lugar e começámos logo por atacar para recuperar posições. Apesar dos problemas que tivemos no prólogo, hoje correu tudo bem. No segundo troço tivemos um sobreaquecimento, o que nos deixou apreensivos. Mas, fizemos reset ao carro e pudemos continuar a corrida sempre num bom ritmo. Conseguimos alcançar o segundo lugar o que, para nós, é um resultado muito positivo. A prova correu muito bem e chegámos a pensar que se não tivéssemos ficado sem direção assistida no prólogo o resultado poderia ser ainda melhor”, revelou o piloto Helder Oliveira.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos próximos dias 19 e 20 de Junho com a Baja TT Proença/Oleiros/Mação.