domingo, 31 de maio de 2015

Helder Oliveira com brilhante segundo lugar em Loulé

Piloto de Barcelos encetou notável recuperação após um prólogo menos positivo 

Helder Oliveira, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, conquistou hoje o segundo lugar do pódio da classificação geral dos automóveis da Baja Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015, a terceira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 O piloto de Barcelos, navegado por Nuno Rodrigues da Silva, arrancou hoje para a segunda etapa da prova em oitavo, posição que ocupou no prólogo, devido às complicações que teve com a direção assistida do seu carro. No entanto, com a ambição de alcançar um lugar de pódio, Helder Oliveira começou desde cedo a imprimir um ritmo rápido e forte: “foi uma boa corrida. De manhã partimos do oitavo lugar e começámos logo por atacar para recuperar posições. Apesar dos problemas que tivemos no prólogo, hoje correu tudo bem. No segundo troço tivemos um sobreaquecimento, o que nos deixou apreensivos. Mas, fizemos reset ao carro e pudemos continuar a corrida sempre num bom ritmo. Conseguimos alcançar o segundo lugar o que, para nós, é um resultado muito positivo. A prova correu muito bem e chegámos a pensar que se não tivéssemos ficado sem direção assistida no prólogo o resultado poderia ser ainda melhor”, revelou o piloto Helder Oliveira.

 O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos próximos dias 19 e 20 de Junho com a Baja TT Proença/Oleiros/Mação.