sábado, 30 de maio de 2015

António Maio procura terceira vitória

A Equipa Yamaha Pinhelworks prossegue no próximo fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando a Baja TT Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015, a quarta das sete etapas desta temporada de 2015. António Maio, que está na frente do campeonato com duas vitórias e que, no ano passado, foi o vencedor desta corrida, vai procurar reeditar o feito e consolidar a sua liderança.

 António Maio salienta estar muito motivado “pelas duas vitórias alcançadas, por me sentir muito bem fisicamente e pelo facto de a equipa colocar à minha disposição uma moto fantástica, com a qual irei sempre lutar pela vitória em qualquer corrida. No ano passado ganhei nesta corrida e embora o traçado seja agora um pouco diferente, estou confiante”.

 Também Luís Teixeira se apresenta muito motivado para disputar esta corrida, ele que é natural de Alcoutim onde esta prova estava sediada no ano passado e que continua a utilizar pistas que lhe são muito familiares. “Está a ser um ano complicado a nível pessoal mas quando encaro uma corrida fico sempre muito motivado. Esta prova tem a particularidade de ser perto da minha casa, numa região que conheço bem e onde vou seguramente ter muitos amigos a torcer por mim. Conto com uma excelente moto que a equipa prepara para mim sempre com muito rigor e vou estar altamente empenhado em lutar pela vitória na minha classe”.

 Habitualmente composta por cinco pilotos a participação da Equipa Yamaha Pinhelworks na Baja TT Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015 está todavia substancialmente reduzida, devido a ter três pilotos no “estaleiro”. Sebastian Buhler caiu e deslocou um ombro, Frederico Fino está a recuperar de uma pneumonia e David Ferreira fraturou um pé.

 A Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 compreende uma passagem por um prólogo com 7,8 quilómetros de extensão que terá lugar no sábado dia 30. No dia seguinte, os concorrentes enfrentarão sucessivamente um troço com 72,4 km e outro com 172 km.