Equipa sentiu o forte apoio do muito público presente
Nuno Matos e Filipe Serra estiveram entre as dez equipas mais rápidas do prólogo da Baja Portalegre 500, a prova que encerra os calendários da Taça do Mundo de TT e do campeonato nacional da especialidade. A equipa do Opel Mokka Proto obteve o nono melhor registo do dia a 14,5s do vencedor, Nasser Al-Attiyah.
Motivada pelo forte apoio do muito público que marcou presença no prólogo como é habitual, a equipa encontrou a pista mais destruída do que o normal mas acabou por fazer o mesmo tempo do ano passado. Contudo, se em 2013 isso resultou no quinto tempo, desta vez Nuno Matos e Filipe Serra ficaram com o nono registo, o que revela como a edição deste ano está competitiva.
“Saímos mais atrás do que estamos habituados e por isso encontrámos a pista muito de-gradada e escorregadia. Apesar de ser mais difícil controlar o carro, não deixámos de andar e creio que fizemos um bom tempo. Estou satisfeito com a nossa prestação. O Opel Mokka Proto esteve irrepreensível e o público foi fantástico. As pessoas apoiaram-nos do início ao fim e sentimos essa emoção enquanto estivemos em prova”, sublinhou Nuno Ma-tos.
Com o nono tempo no prólogo, Nuno Matos e Filipe Serra acabaram por entrar no lote de pilotos que decidiria a ordem de partida dos dez primeiros para os sectores selectivos de amanhã. A formação portalegrense foi a segunda a escolher, logo a seguir a Filipe Campos, e acabou por ficar no décimo posto, a posição desejada para arrancar.
“Não queríamos sair entre os da frente para não termos de abrir a pista. O regulamento dizia que tínhamos de colocar o nosso nome à frente ou atrás do Filipe Campos, que foi o primeiro a escolher. Assim, começámos por estar em segundo, mas com a escolha das res-tantes equipas, acabamos por ser os décimos a sair, que era a nossa vontade”, explicou o piloto.
Amanhã realizam-se os dois sectores selectivos que perfazem cerca de 400 quilómetros contra o relógio. A competição tem início marcado para as 7h15 e a o vencedor deverá ser conhecido por volta das 16h00.