quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mário Patrão enfrenta fratura em luta pelo título na Baja de Portalegre

Piloto de Seia estará à partida da Baja de Portalegre em recuperação de uma fratura contraída no Raide de Góis 

Mário Patrão inicia amanhã, Sexta-Feira, 31 de Outubro, aquela que é a 28.ª edição da mítica Baja Portalegre 500, última prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Apesar de ainda se encontrar a recuperar da lesão contraída na ronda anterior, em Góis, o piloto de Seia optou por estar à partida e dar o tudo por tudo pela renovação do título nacional.

 Somados já seis títulos consecutivos na categoria Absoluto do “Nacional” de Todo-o-Terreno, Mário Patrão procura em Portalegre alcançar o seu sétimo cetro nacional, marca que continua a fazer do piloto do interior o mais ganhador de sempre em competições de Todo-o-Terreno em Portugal.

  “Infelizmente a cicatrização da fratura no primeiro metacarpo da mão direita não se deu ainda por completo, passaram poucas semanas desde que contraí a lesão e a ordem médica repousar. Ainda assim, optei por estar à partida e fazer os possíveis para poder chegar ao final da prova em Portalegre. Sei que não estou em condições de vencer, mas farei de tudo para compensar o forte apoio que tenho recebido e a vontade de todos aqueles que se deslocarão a Portalegre para me ver”, explicou o piloto do Crédito Agrícola, RR Motos e Suzuki.

 A edição 2014 da Baja Portalegre 500 tem início na Sexta-Feira com o habitual prólogo de ordem para a partida, seguindo-se no Sábado um único setor seletivo de 380 quilómetros cronometrados desde o Crato até Portalegre.