A bordo do ASX Racing, dupla de portugueses vence terceira especial e se mantém na liderança
A Equipe Mitsubishi Petrobras se mantém líder do Atacama Rally após especial de 364 quilômetros que passou por trechos do Dakar e chegou a Cifuncho, na região de Taltal. Carlos Sousa e Paulo Fiuza, a bordo do ASX Racing, venceram mais uma etapa, seguem invictos e estão mais de 6h à frente do 2º colocado na geral.
"A especial foi dura, com navegação difícil. Me lembrava bem do trecho, que já fizemos no Dakar, e sempre há muitas baixas", recorda o piloto Carlos. "Passamos por uma série de armadilhas e fomos bem. Estamos um pouco apreensivos para amanhã, porque não se pode mexer no carro, mas vamos com fé."
Copiloto de Sousa, Paulo Fiuza ficou satisfeito com a performance. "Viemos num ritmo forte, de Dakar, até o final. Andamos muito bem, o que é ótimo para nós como dupla e como treino", fala. "Em uma etapa como essa as maiores dificuldades são do terreno. Mas completamos essa parte da maratona e amanhã seguiremos tranquilos."
A dupla portuguesa, quando viu Guiga Spinelli e Youssef Haddad parados no trecho, tentou ajudar. "Não conseguimos colaborar e seguimos. Chegamos a ser ultrapassados por alguns carros e depois retomamos nossa posição", conta Carlos.
Spinelli e Haddad não completaram a especial. "Percebemos uma variação na temperatura do motor e optamos por não seguir. Retornamos a Copiapó, onde está nosso apoio, para a equipe avaliar e trabalhar no carro. É importante entender o que está acontecendo pois no Dakar vamos encarar desafios pesados", explica o piloto.
"Todos os imprevistos nos servem como aprendizado. A especial de hoje costuma estar no roteiro do Dakar e quando chegar a hora, esse problema não pode se repetir", conclui Youssef.
A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Carlos Sousa e Paulo Fiuza, da Equipe Mitsubishi Petrobras, seguem em 1º no Atacama Rally
Publicado em sexta-feira, outubro 31, 2014