sábado, 13 de setembro de 2014

João Belo e Lino Silva travados por quebra da direcção

Equipa estava em sexto no momento do abandono 

Uma quebra na direcção do Opel Astra Proto impediu João Belo e Lino Silva de terminarem a Baja TT Idanha-a-Nova. Piloto e co-piloto foram forçados a parar 14 quilómetros depois de arrancarem para o segundo sector selectivo, numa altura em que já estavam no sexto lugar da classificação absoluta. 

Apostados em completar esta jornada pontuável do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, João Belo e Lino Silva começaram a sua participação à procura do ritmo competitivo ideal. Depois de um prólogo em que saíram classificados no 11º posto, João Belo e Lino Silva arrancaram para o sector selectivo da manhã numa toada que depressa lhes permitiu entrar para um lugar entre os dez primeiros. Com o carro a responder às solicitações da equipa, a progressão continuou e a dupla concluiu os 175 quilómetros matinais na sétima posição.

 Para a tarde, a equipa estava focada em manter o ritmo e chegar ao fim. Mas a quebra de uma peça na direcção do carro hipotecou esse desígnio. João Belo e Lino Silva nada mais puderam fazer a não ser regressar mais cedo ao parque de assistência e dar por concluída a sua participação. “Foi um resultado inglório. Sentíamos o carro bem melhor do que nas primeiras provas do campeonato. Sabíamos que tínhamos margem de progressão mas só queríamos chegar ao fim. Não estávamos, sequer, a pensar na classificação final”, disse João Belo.

 O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa daqui a duas semanas com a realização da Baja TT Rota do Douro, que se realiza entre os próximos dias 26 e 27.