Piloto português, Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno em 2013, ocupa a terceira posição a quatro pontos do líder
Paulo Gonçalves viajou já para a Sardenha onde no próximo Sábado dará início à quarta jornada do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Sardegna Rally Race, em busca da renovação do título mundial.
Depois da ausência na jornada anterior, decisão comum às equipas oficiais devido à instabilidade vivida no Egipto, Paulo Gonçalves permanece na terceira posição da tabela classificativa a quatro pontos do líder provisório e colega de equipa do português, o espanhol Joan Barreda Bort.
“Está a ser um bom campeonato, estamos na luta pela liderança e a Honda coloca três pilotos no ‘Top 5’ da tabela geral, o que é sem dúvida algo fantástico. Continuamos a provar ter uma grande equipa, pessoalmente sinto-me muito bem e confiante para continuar a alcançar bons resultados aqui na Sardenha. O objetivo principal parte por lutar pela liderança e, consequentemente, pela renovação do título mundial ao mesmo tempo que, em conjunto com a equipa Honda HRC, trabalhamos com vista à próxima edição do Rali Dakar. Não tenho dúvidas que estamos no bom caminho”, salientou Paulo “Speedy” Gonçalves.
Depois da vitória na abertura da temporada, no Abu Dhabi Desert Challenge, e de um quinto lugar no Qatar, após uma falha de navegação, Paulo Gonçalves tem anda pela frente mais duas jornadas, para além da Sardenha, a primeira delas em Agosto, no Brasil, e a segunda em Marrocos, em Outubro.
Na Sardenha a competição tem início na tarde do próximo dia 8 de Junho, com o Prólogo de ordem para a partida, seguindo-se depois cinco dias de intensa navegação em redor da ilha italiana.