sexta-feira, 13 de junho de 2014

João Dias impedido de lutar pela vitória

Interrupção da prova prejudicou piloto 

Depois da excelente vitória alcançada no Vinhos Ervideira Rali TT, o piloto João Dias, aos comandos do Polaris RZR que este ano ostenta o nº305, viu-se impedido de repetir o resultado na Baja Terras de Alcoutim na medida em que a prova foi interrompida e posteriormente dada como terminada, devido ao incêndio que deflagrou numa das máquinas da competição auto, que precedia a corrida dos Buggy/UTV. 

Acompanhado de João Filipe, o piloto inscrito pela Diabollic/Race Punk/Novodia Cafés tinha iniciado a sua participação na prova algarvia com um 5º lugar no prólogo, embora a escassos 1,19s do vencedor. Para os quase 200 quilómetros de sector seletivo o piloto tinha delineado uma estratégia de contenção na primeira parte do percurso, para atacar na segunda metade. Ora a prova acabou por ser interrompida por volta do km 130, mas a classificação final atribuída reportou ao controle de passagem imediatamente anterior, instalado ao km 90, pelo que lhe foi atribuída a classificação correspondente ao 5º lugar.

  “É um resultado que não corresponde aquilo que se passou nesta corrida. Sabendo da dureza da prova fui cauteloso na parte inicial, consciente de que teria bastante tempo para me impor na segunda parte da corrida. Quando fomos parados pela organização tenho a certeza de que a minha classificação já não era essa e que já tinha recuperado uma boa parte da desvantagem. Estava a andar muito bem e tinha todas as condições para lutar pela vitória. O que aqui aconteceu não foi minimamente justo mas não vou baixar os braços e espero, na próxima corrida, poder confirmar o nosso andamento atual”, salientou João Dias, o piloto da Diabollic/Race Punk/Novodia Café.

 O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno terá a sua quarta jornada nos próximos dias 27 e 28 de Junho, com a realização da Baja Oleiros / Proença-a-Nova / Mação.