sexta-feira, 13 de junho de 2014

Hélder Rodrigues forçado a abandonar com pódio à vista

Depois de um início menos feliz, Hélder Rodrigues, aos comandos de uma Honda CRF450 Rally, estava a ter um excelente desempenho no Sardegna Rally Race e partiu para a derradeira etapa com o firme propósito de lutar por um lugar no pódio, que estava apenas a 2m05s.

 Infelizmente, o piloto da Honda, apoiado pela Red Bull e MEO, seria forçado a abandonar no decorrer da última especial cronometrada desta quarta jornada do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

  “O último dia na Sardenha estava a ser muito bom para mim. Estava com uma atitude muito positiva, arranquei muito bem e estava numa posição privilegiada para lutar pelo pódio. Ataquei forte mas, a meio da especial tive um problema com a roda dentada traseira. Acho que deve ter sido uma pequena pedra que se intrometeu entre a cremalheira e o pinhão e eu não consegui terminar a especial. É uma infelicidade, porque tinha feito um grande trabalho nos últimos dias. Preparei-me muito bem para esta prova e estava tudo a correr bem. Vamos continuar a lutar nas próximas corridas para conseguir melhorar os nossos resultados”, referiu Hélder Rodrigues.