Equipa andou próxima dos lugares do pódio
O processo de aprendizagem que João Belo e Lino Silva estão a seguir desde que regressaram ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno teve de ser interrompido um pouco antes do previsto durante a Baja Oleiros/Proença/Mação. A dupla do Opel Astra Proto pautou-se pela regularidade e pela evolução em crescendo ao longo da competição, o que se traduziu na classificação. Mas um problema mecânico impediu a equipa de concluir a prova.
A andarem sempre entre os dez primeiros, João Belo e Lino Silva mostraram na serra do Pinhal Interior, no distrito de Castelo Branco, que a adaptação à competição depois de vários anos parados está a correr de forma muito positiva. Prova disso, foi o andamento da dupla do Opel Astra Proto que chegou a colocá-la entre os cinco mais rápidos da Baja Oleiros/Proença/Mação.
“O dia de hoje estava a correr muito bem. Entrámos com um bom ritmo e depois do primeiro controlo chegámos a andar em quarto. Contudo, tivemos uma pequena crise num gancho, o motor do carro foi abaixo e perdemos qualquer coisa como seis ou sete minutos para voltarmos a andar. Caímos alguns lugares, mas ainda conseguimos recuperar para o sétimo posto, posição em que terminámos o primeiro sector selectivo. Pena o problema que nos impediu de continuar em prova. Não sabemos o que aconteceu, mas já percebemos que estamos mais rápidos e competitivos.”, sublinhou João Belo que ocupava o quinto posto quando foi obrigado a desistir.
A equipa deixa Oleiros triste por não ter concretizado em resultados o rendimento evidenciado ao longo dos dois dias de competição, mas também motivada por melhorar quilómetro após quilómetro. Agora o campeonato faz uma pausa de quase três meses. A equipa regressa com a próxima prova do calendário nacional, a Baja TT Idanha-a-Nova que se realiza nos dias 12 e 13 de Setembro.