Leal dos Santos e João Luz participaram na Baja Almanzora espanhola para o lançamento do novo projeto BAMP
Este novo projecto consiste no desenvolvimento de um carro de alta competição mediante a colaboração de pessoas, empresas, tecnologias e universidades do Brasil, Angola, Moçambique e Portugal. Um programa que é simultaneamente desportivo, pedagógico e comercial, abrangendo estes quatro países (resumidos no acrónimo BAMP), numa equipa que tem em comum a lusofonia.
A vitória conquistada na etapa inaugural da Baja Almanzora foi o primeiro ensaio de uma série de testes intensivos e experiências técnicas que se prolongarão pelos próximos meses, constituindo a fase de arranque de todo um processo que culminará na produção de um veículo altamente competitivo. Na segunda etapa a equipa foi confrontada com problemas ao nível da caixa de velocidades. Tendo em conta que o objetivo principal desta participação estava cumprido, Ricardo Leal dos Santos optou por não prosseguir em prova para não danificar um órgão mecânico bastante sensível.
A jornada espanhola comprovou também o sucesso do Programa Desafio Universitário, que conta com dois alunos de engenharia e igual número de professores do Instituto Politécnico de Coimbra, numa colaboração frutífera e inovadora. Os outros dois programas, também interativos BAMP, Inovação Empresarial, direcionado para empresas lusófonas, e Laboratório de Ideias, destinado aos entusiastas do desporto motorizado, têm lançamento para breve.
domingo, 4 de maio de 2014
Ricardo Leal dos Santos regressa à competição de todo o terreno com o projeto desportivo BAMP
Publicado em domingo, maio 04, 2014