Super-especial vale quarto lugar à equipa alentejana
Nuno Matos e Filipe Serra conquistaram o quarto lugar no Vinhos Ervideira Rali TT após a conclusão da super-especial que se realizou durante esta tarde. A dupla do Opel Mokka Proto andou, constantemente, entre os melhores e parte para o dia de amanhã a 33,51 segundos do líder da ronda inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
A equipa alentejana foi a quinta mais rápida na primeira passagem pelo circuito desenhado na Herdadinha, centro nevrálgico da prova realizada em Reguengos de Monsaraz, com o tempo de 4m45,67s, ou seja, ficou a 14,92s do carro mais rápido. Na segunda volta, a formação portalegrense demorou 4m46,27s a percorrer os 5,5 quilómetros do traçado e acabou por ceder 18,59s para a equipa com o melhor registo.
“Nunca fomos de arriscar tudo ou cometer loucuras nos prólogos. A primeira passagem foi limpa e correu bastante bem. Na segunda vez que fizemos o percurso, acabámos por cometer alguns excessos e com isso perdemos tempo precioso”, afirmou Nuno Matos.
Neste regresso à competição, o piloto do Opel Mokka Proto ficou muito satisfeito com o resultado desta tarde e está motivado para o dia de amanhã. “Já sabíamos que ia haver uma enorme competitividade. Na segunda passagem pelo percurso da super-especial quase parecia que estávamos na Fórmula 1, com tempos muito próximos entre vários concorrentes. Isso é muito bom para a modalidade e estamos contentes com o nosso desempenho porque nos sentimos rápidos e amanhã vamos sair para a pista numa excelente posição”, concluiu o vencedor da Taça FIA de Bajas na categoria T2 em 2010.
Amanhã, as equipas têm um dia longo pela frente com a dupla passagem pelo sector selectivo de 154,32 quilómetros. Nesta edição, a organização do Vinhos Ervideira Rali TT decidiu inverter o sentido do percurso da prova, o que representa um desafio para os concorrentes. A primeira equipa a entrar em competição arranca às 8h30. O vencedor deverá ser conhecido por volta das 14h30, com a cerimónia de pódio agendada para as 15 horas.