domingo, 16 de março de 2014

Com vitória na classificação geral, a MEM Motorsport lidera o Rally do Espírito Santo

Lucas Moraes e Beco Andreotti fizeram o melhor tempo do dia. Marcos Moraes e Du Sachs, após conquistarem o 2º tempo na geral, sofreram uma penalização de radar e fecharam o sábado em 2º lugar na protótipo e 4º na geral.

 Foram 176km de terreno variado e com crescente nível técnico. Os competidores do Rally do Espírito Santo largaram em meio a estradinhas de terra, enveredaram por trilhas arenosas em meio a plantações de cacau, para depois superarem pequenas dunas e findar a 1ª especial do Campeonato Brasileiro de 2014 a beira mar. A competitividade manteve-se em alta, e erros nunca são permitidos para quem busca a vitória. Vence quem soma desempenho a estratégia, quem administra obstáculos em ritmo acertivo para chegar ao final e cravar o melhor tempo. Neste sábado, a MEM Motorsport cumpriu todos estes requisitos e colocou seus carros em 1º e 4º lugares na geral.

  Vitória

Lucas Moraes e Beco Andreotti, após largarem em 8º lugar no grid desta manhã, ultrapassaram obstáculos e concorrentes. Enfrentaram uma navegação difícil e que não permitia erros. Por fim, mostraram na pista seu forte desempenho e cravaram o melhor tempo do dia.

  "Uma estreia com vitória é sempre muito boa. Ainda mais depois de ontem, quando fomos penalizados por tocarmos em um bamping durante a tomada de tempo e perdermos algumas posições no grid. A prova de hoje foi excelente e os organizadores estão de parabéns por nos oferecerem um trecho bem elaborado, seguro e exigente. Mas este é só o 1º dos dois dias e prova. E já estamos concentrados para o que vamos encarar neste domingo",comenta Lucas Moraes.

  Mantendo a competitividade em alta

Marcos Moraes e Du Sachs cruzaram a especial em 2º lugar na geral, mas pouco tempo depois foram informados que um erro na saída da zona de radar tirou deles preciosos minutos. Com o penal aplicado, eles perderam posições e pontuam em 4º na geral e o 2º na protótipo.

  "Nosso penal é resultado de um erro de cálculo na saída do radar. Infelizmente aconteceu. E hoje foi o dia do Lucas, ele é o atual campeão brasileiro e mostrou que continua mantendo uma performance admirável. Nós também andamos forte e mantemos a competitividade dentro da equipe de forma saudável, felizes pelas vitórias que o time conquista e trabalhando para melhorar cada vez mais as performances individuais. ", finaliza Marcos Moraes.

  2ª etapa

O 2º dia de competição acontece neste domingo. Serão 175km, que mesclarão trechos inéditos a parte do roteiro deste sábado. Porém, os trechos que se repetem serão cumpridos em sentido invertido. Nos piso, mantém-se as mesmas características de hoje.

  Confira os resultados do dia

 1º Lucas Moraes/Alberto Andreotti, 02h07min25s
 2º Maurício Bortolanza/Gustavo Bortalanza, 02h12min45s
 3º Mauro Guedes/Neurivan Calado, 02h14min15s
 4º Marcos Moraes/Eduardo Sachs, 02h14min38s
 5º Luis Carlos Nacif/Filipe Bianchini de Oliveira, 02h16min04s