quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Helder Rodrigues embaixador Wings for Life World Run

• Corrida solidária ocorre simultaneamente em todo o mundo

 O piloto português Hélder Rodrigues que conquistou recentemente o 5º lugar no Dakar 2014 é um dos o embaixadores do maior evento de corrida alguma vez realizado à escala global, a Wings for Life World Run, uma corrida que decorrerá simultaneamente em 35 países e que pretende apoiar a missão da Fundação Wings for Life: encontrar a cura para as lesões da espinal-medula.

 No dia 4 de Maio, às 10h (hora UTC) será dado o sinal de partida. Serão milhares de pessoas, de 35 países diferentes, espalhadas pelos seis continentes, a participar, a correr ao mesmo tempo por aqueles que não podem. Em Portugal o arranque dá-se às 11 da manhã (hora de Portugal Continental), enquanto na Califórnia (EUA) será às 3 da madrugada, na Alemanha ao meio dia e na Ilha Formosa às seis da tarde!

 A Wings for Life World Run é para corredores de todos os níveis, de estreantes e amadores apaixonados a atletas profissionais (maiores de 18 anos). Em Portugal, a aventura começará na costa alentejana e contará com um percurso extremamente acessível, seguindo quase sempre em plano. O ponto de partida é a praia da Comporta, seguindo para sul por Melides, Santo André, Sines, Porto Covo e Vila Nova de Milfontes. 

Na apresentação do evento que decorreu no estádio do Jamor, Hélder Rodrigues mostrou-se lisonjeado com convite para ser embaixador desta inédita iniciativa: “É, para mim, um privilégio e uma honra ser embaixador da Wings for Life World Run. O que mais me agrada no conceito é a ideia de se realizar, ao mesmo tempo e em todo o mundo, uma corrida e saber que naquela altura serão milhares de pessoas a correr em simultâneo por uma causa, o que é simplesmente notável. Farei os possíveis para estar poder participar no dia 4 de Maio e, somente uma incompatibilidade com o calendário do campeonato mundial, me poderá impedir de comparecer”, salientou o piloto.

 Para além de Hélder Rodrigues, outras personalidades do panorama nacional do desporto, cultura e entretenimento vão estar associadas ao evento como embaixadores da corrida: António Félix da Costa, Ruben Faria, Naide Gomes, Tomaz Morais, Telma Monteiro, Salvador Mendes de Almeida, Mário Pardo, Hugo Pinheiro, Pedro Ribeiro e Tiago Pires.

 Da equipa de embaixadores internacionais fazem parte o craque do Barcelona, Neymar, o Campeão do Mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel, os Campeões Olímpicos de Vela Roman Hagara e Hans Peter Steinacher, o maratonista italiano e tri-campeão mundial dos 100 km, Giorgio Calcaterra, o surfista profissional australiano e tri-campeão mundial, Mick Fanning, entre outros.

 A participar estarão não só caras anónimas, mas também outras de personalidades tão bem conhecidas no mundo do desporto como sejam o campeão de windsurf Robby Naish, o piloto do Dakar e antigo esquiador olímpico Luc Alphand, o antigo piloto de F1 David Coulthard, a referência do Iron Man, Marc Herremans, a ultra-maratonista Sabrina Mockenhaupt, entre outros.

 A totalidade das receitas provenientes das inscrições na corrida reverterá a favor da Fundação Wings for Life, uma entidade sem fins lucrativos, que dará o seu contributo ao juntar “pessoas que vão correr por aqueles que não podem”, abrindo caminho para apoiar investigações que ajudarão a encontrar a cura para as lesões da espinal-medula.

 As inscrições estão abertas até ao dia 20 de abril de 2014 no site oficial: www.wingsforlifeworldrun.com