quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Surpreendente fase final para Mário Patrão no Dakar 2014

Piloto de Seia continua a subir na classificação geral daquela que é a maior prova de Todo-o-Terreno do mundo

 Mário Patrão foi hoje o 14.º piloto mais rápido na “especial” da décima etapa, ao longo de 631 quilómetros cronometrados entre Iquique e Antofagasta, no Chile.

 O piloto de Seia está a ser a grande revelação portuguesa nesta fase final da maior prova de Todo-o-terreno do mundo, o Rali Dakar, estando já dentro dos trinta primeiros classificados na tabela geral provisória.

  “Tivemos um início de Dakar com alguns problemas, principalmente na parte de navegação, o que me faz levar uma penalização grande. Desde aí tenho tido alguns problemas com a mota, mas a partir da quarta etapa tenho andado bem e tenho estado a rondar os vinte primeiros, era esse um dos meus objetivos, o primeiro era chegar a Valparaíso, o segundo seria rodar nos vinte primeiros e o terceiro tentar vencer uma etapa. Ainda nada está perdido, mas vamos ver até ao final”, avaliou Mário Patrão.

 Quando ainda faltam três etapas para o final da edição de 2014 do Rali Dakar, o piloto português está confiante em terminar da melhor forma a mítica prova e espera, acima de tudo, conseguir chegar com a sua Suzuki a Valparaíso.

  “Vou continuar a atacar, estes últimos dias tenho sido veloz, mas queria atacar um pouco mais, sinto que posso ser mais rápido, falta-me a experiência de deserto mas estou contente com o que tenho feito. Tanto eu como o meu mecânico temos feito um bom trabalho, assim vamos continuar para chegar a Valparaíso e honrar os portugueses”, disse o piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola.

 Na classificação geral provisória do Dakar 2014 Patrão subiu mais quatro lugares e ocupa agora a 28.ª posição.

 A antepenúltima etapa terá ponto de chegada em El Salvador, com mais uns extensos 605 quilómetros percorridos ao cronómetro.