sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Etelvino Carvalho lidera Desafio Total Mazda em Fronteira

Com tudo por decidir na competição organizada pela Mazda e pela Total, a caravana das Mazda BT-50 apresentou-se em força neste dia em que se disputaram os treinos cronometrados que resultam no alinhamento da grelha de partida para as 24 Horas de Fronteira. Com três equipas em liça pelo primeiro lugar do Desafio 2013 esta última prova da temporada tem tudo para ser disputada do principio ao fim, mesmo estando em causa duas pontuações (às 12 Horas e às 24 Horas). A verdade é que só pelas 13 horas de Domingo, se saberá qual o vencedor da competição, uma vez que as pontuações a atribuir às 12 horas de prova não serão suficientes para que seja encontrado o “campeão”.

 O piloto mais rápido nesta fria tarde de sexta-feira em Fronteira foi Etelvino Carvalho, líder do Desafio, ele que está apostado em fazer valer a vantagem pontual (3 pontos) que tem para João Oliveira. O piloto de Portalegre, que faz equipa com Francisco Gil, Bruno Pinhão e Micael Cassiano realizou a sua melhor volta em 11m12,16, marca que lhe garantiu o 16º lugar em termos de geral.

 O segundo mais lesto foi João Rato, que faz equipa com os irmãos Paulo e Carlos Pinto e ainda com Filipe Serra, sendo que o piloto também oriundo de Portalegre sabe que está obrigado a ganhar às 12 e às 24 Horas para poder alimentar a esperança de revalidar o título. Rato foi o 19º melhor na prova, com o tempo de 11m15,83s.

 Bruno Oliveira é, de entre os quatro pilotos em prova aquele que já não conseguirá repetir os títulos que conquistou em 2007 e 2008. Acompanhado por Rui Neves, Rui Lopes e José Carvalho, Oliveira fez a sua volta em 11m20,28s, tempo que lhe valeu o 21º lugar na grelha de partida.

 Vencedor do Desafio Total Mazda na Baja de Idanha-a-Nova, João Oliveira, que fez este ano a sua estreia no Desafio Total Mazda, foi o quarto mais rápido, 46º da geral, ele que nesta prova está na luta directa pelo título. Oliveira, que faz equipa com Tiago Avelar, Miguel Santos e Paulo Cardoso fez a sua melhor volta em 12m12,22s.

 A prova arranca amanhã pelas 13 horas.