quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Paulo Gonçalves esteve hoje em Paris na apresentação oficial do Rali Dakar 2014

Prova inicia em Janeiro e o português é candidato à vitória

 A capital francesa testemunhou hoje a apresentação oficial da próxima edição do Rali Dakar, cujo início está marcado para 5 de Janeiro na cidade argentina de Rosário. O piloto português Paulo Gonçalves marcou presença na cerimónia de apresentação da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, juntamente com os seus colegas de equipa da Honda HRC, o português Hélder Rodrigues e o espanhol Joan Barreda. 

Em Paris, cidade que durante anos assistiu à largada da prova rumo a Dakar, em África, sob um cenário composto pelos emblemáticos Campos Elíseos e pelo Arco do Triunfo, Étienne Lavigne, diretor de corrida, e David Castera, diretor desportivo, divulgaram alguns dos detalhes até agora desconhecidos da corrida que “viaja” de Rosário, na Argentina, a 5 de Janeiro de 2014, por mais de 8.700 quilómetros, dos quais 5.228 a contra-relógio, para terminar no dia 18 na cidade chilena de Valparaíso.

 Presente na apresentação da 36.ª edição do Rali Dakar esteve a moto com que Paulo Gonçalves conquistou o título de Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, no passado mês de Outubro no Rali de Marrocos, e que acabou por “roubar” uma vez mais a atenção dos holofotes.

  “Estivemos aqui na apresentação do próximo Dakar 2014, já prevíamos aquilo que foi aqui dito, que vamos ter um Dakar muito difícil, mais difícil que o anterior. Temos a novidade que é a introdução de um novo país, a Bolívia, será uma passagem com algumas dificuldades por ser uma etapa ‘maratona’, atravessaremos o gigantesco Salar sem assistência, para além disso temos todas as outras dificuldades normais do Rali e temos de estar preparados, o Dakar nunca é fácil e este não será uma exceção, será tão ou mais difícil que os anteriores, temos que estar obviamente preparados para todos esses desafios e esperar que possamos alcançar um bom resultado”, salientou Paulo Gonçalves.

 Amanhã, no porto francês de Le Havre, está marcado o início do embarque de todos os veículos europeus rumo ao continente sul-americano.