Regresso do piloto ao Nacional de TT com um 6º lugar
Apesar das ausências forçadas de Luís Ferreira e Ruben Faria, a equipa KTM / Motobrioso Racing Team não deixou de estar presente na Baja 500 Portalegre onde Fausto Mota alcançou um excelente 6º lugar.
Depois de três vitórias absolutas alcançadas pela equipa KTM / Motobrioso Racing Team ao longo desta temporada do CNTT de 2013, onde desenvolveu um excelente trabalho juntamente com a KTM, a equipa beirã não podia deixar de estar presente na mítica Baja 500 Portalegre para a qual, em boa hora desafiou, Fausto Mota.
Aos comandos da KTM SX 505, Fausto Mota, que subiu ao pódio na edição de 2011, voltou a ter um excelente desempenho. Nono no prólogo, o experiente piloto partiu da terceira linha para a corrida onde primou pela regularidade para superar com sucesso toda a dureza dos quase 400 quilómetros de corrida.
Vitória absoluta de André Carita e Motobrioso nos Quad
Mas foi nos Quad onde o nome da Motobrioso esteve em grande destaque nesta 27ª edição da Baja 500 Portalegre. O piloto de Niza André Carita levou o seu Suzuki à vitória absoluta após uma jornada verdadeiramente notável que superou as suas melhores expectativas: “Ataquei desde início, ultrapassei pilotos que partiram à minha frente e sabia que iria ficar bem classificado. Não estava à espera de vencer, mas dei o meu melhor e sinto que estive bem”.
Também os pilotos da equipa Motobrioso/KTM estiveram em bom plano. Pedro Vargas foi 2º classificado na Classe Veteranos e Salvador Vargas ocupou idêntica posição na Classe Promoção. A Motobrioso esteve também na Baja 500 Portalegre a apoiar os seus clientes que participaram com motos de preparação Motobrioso, como foi o caso de André Carita, mas também de Nuno Comprido e Pedro Caldeira nas duas rodas e de Miguel Nina, José Carreira e Rui Terenas nos Quad.