Principio de incêndio na causa do desaire
Foi madrasta para dupla Ricardo Porém/Manuel Porém a quinta etapa do Rali de Marrocos. De tal forma que a equipa acabou mesmo por não conseguir terminar esta que foi a penúltima tirada do evento marroquino.
À partida para este quinto dia, Ricardo Porém ocupava um brilhante 13º posto da geral e hoje chegou a rodar na 10ª posição, todavia “tivemos um furo e foi aqui que tudo se precipitou. Trocámos a roda, que estava muito quente e depois de a colocarmos nos suportes esta acabou por provocar um princípio de incêndio. Além de termos apanhado um susto enorme, acabámos por ficar na pista sem conseguir chegar com o carro a rodar até ao final da etapa. Admito que estou um pouco desanimado com este desfecho, até porque estávamos a fazer uma etapa sem problemas, com um bom ritmo e que nos permitia rodar entre os 10 melhores do dia. Neste momento ainda não sei se a equipa conseguirá em tempo útil recuperar o carro para a derradeira etapa, ou seja se vou ou não conseguir terminar o rali. Os estragos provocados pelo incêndio foram consideráveis,” esclareceu o piloto de Leiria .
Desta forma, está sujeita a confirmação a partida da dupla Ricardo Porém/Manuel Porém para a sexta e última etapa da prova, que será maioritariamente composta por pisos de areia, com Erg Chebbi novamente como pano de fundo.