Regresso à areia trouxe dificuldades
Depois de uma etapa de montanha, muito rolante e que permitia atingir velocidades consideráveis, este terceiro dia no Rali de Marrocos ficou marcado pelo regresso à areia do Erg Cheggaga. A dupla portuguesa Ricardo Porém/Manuel Porém não teve uma etapa fácil, mas, ainda assim, continua a garantir um lugar entre os 20 melhores, após a obtenção do 23º melhor tempo nesta terceira etapa.
“Hoje não conseguimos andar tão bem como até aqui”, comentava Ricardo Porém na chegada do Sector Selectivo de 250 quilómetros. “Ficámos atascados na areia por três vezes e estimo ter perdido quase uma hora com estas paragens. Era uma etapa dura, com muita areia e aquilo que aconteceu resultou apenas a minha falta de experiência... O carro esteve impecável, voltou a não dar quaisquer problemas – graças à MRacing que ontem teve trabalho redobrado para reparar a falha de travões – o Manuel voltou a estar irrepreensível em termos de navegação e só posso mesmo queixar-me de mim e de não ter conseguido ultrapassar da melhor forma os obstáculos das dunas. A verdade é que estou a divertir-me muito e ganhar experiência num tipo de prova e terreno que desconhecia em absoluto e isso é o mais importante. ”
Amanhã a prova muda-se da zona de Zagora, a sudoeste da cordilheira do Atlas, para Erfoud, cerca de 200 quilómetros mais a Norte. A quarta etapa voltará a ter a areia como prato forte numa especial com 295 quilómetros ao cronómetro.
Classificação após a 3ª Etapa:
1º Terranova/Fiúza (Mini), 7h42m27s
2º Sireyjol/Beguin (Buggy), a 24m53s
3º Garafulic/Picard (Mini), a 33m39s
4º Ten-Brinke/Baumel (Ford), a 41m00s
5º Vasilyev/Yevtyekhov (Mini), a 44m36s
(...)
12º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro (Nissan), a 1h34m40s
(...)
18º Ricardo Porém/Manuel Porém (Nissan), a 2h14m19s