• Posição atrasada de partida forçou a diversas ultrapassagens dificultadas pelo pó
• Piloto da Honda parte para a próxima etapa junto com os pilotos da frente
Depois de ter sido forçado a parar na etapa de ontem devido a problemas na sua moto, o piloto oficial da Honda HRC, Hélder Rodrigues, teve hoje de enfrentar as dificuldades inerentes a ter partido para a 3ª etapa de uma posição atrasada, tendo de ultrapassar em pista diversos pilotos mais lentos, situação que o muito pó levantado pelas pistas marroquinas desta jornada, tornou ainda mais difícil a sua tarefa.
Mesmo assim, Hélder Rodrigues terminou a etapa com o 8º tempo, resultado que lhe irá permitir partir para a etapa de amanhã numa posição bem mais favorável, situação que poderá permitir ao piloto Honda, apoiado pela Red Bull e TMN, lutar pela vitória na etapa.
À chegada a Zagora, Hélder Rodigues salientou precisamente que “a etapa de hoje foi muito dura e com muito pó. Tive dificuldade em passar os pilotos que partiram à minha frente e durante muitos quilómetros limitei-me a rodar. Na parte final aproveitei para atacar, tentei dar o meu melhor e chegar bem ao fim e foi isso que aconteceu”.
A 4ª etapa do Rali de Marrocos que amanhã se disputa terá 295 quilómetros de setor seletivo e leva a prova de Zagora, onde tem estado desde o início, até Erfoud, através de pistas de areia particularmente bonitas e de novo muito exigentes do ponto de vista de navegação.