domingo, 27 de outubro de 2013

João Vivas acaba a época na Baja Portalegre

Depois de terminado o campeonato nacional de motocross João Vivas, piloto da Yamaha BRC CFL Valvoline, regressa à competição na 27ª Baja Portalegre.

 Durante os próximos dias 1 e 2 de Novembro o piloto alentejano irá carimbar a sua 2ª participação na prova mais carismática do Todo-o-Terreno em Portugal.

 O piloto de 20 anos que conseguiu na última temporada do campeonato nacional de motocross o 3º lugar na categoria Mx1, não tem muita experiência nos raids e vê nesta participação uma excelente oportunidade para evoluir neste tipo de provas.

  “Esta vai ser a minha segunda participação na Baja Portalegre e da experiência que tenho sei que é uma prova complicada porque são muitos quilómetros sem paragens. Esta prova é uma referência no todo-terreno a nível nacional e internacional por isso, é um privilégio poder participar. Apesar da temporada para mim já ter terminado há algum tempo, sinto-me preparado para enfrentar todas as dificuldades desta baja, e o principal objetivo será sempre terminar nos lugares cimeiros mas aponto para um top 5 absoluto, visto não ter experiência neste tipo de provas. Mas tenho a certeza que vou dar o meu melhor pois quero fechar esta época desportiva com chave de ouro para assim poder agradecer mais uma vez aos meus patrocinadores.”

 Aos comandos da sua Yamaha YZ 450F o piloto da Barbaças Racing Corporation irá disputar o prólogo de 5,52 km na sexta-feira e durante o dia de sábado terá pela frente 380 km cronometrados. 

Agradecimentos aos patrocinadores Yamaha Speedcity, Polisport, Valvoline, CFL, Motoni, CrossPro , Masac, Laspc, AQD, Centroquimica e Mário Pelixo Construções.