sábado, 7 de setembro de 2013

Problema na caixa de velocidades atrasa

Nuno Matos no arranque da Baja Proença-Oleiros

 Nuno Matos e Filipe Serra protagonizaram esta tarde, na região da Beira Baixa, um regresso verdadeiramente infeliz ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), após a habitual pausa de Verão, realizando pouco mais do que 3 km da Super Especial que marcou o arrancou da Baja Proença-Oleiros, a quarta e antepenúltima prova do calendário nacional da disciplina.

  “Quase nem deu para aquecer! Ao fim de apenas 3,2 km, um súbito problema na caixa de velocidades impediu-nos de continuar. Confirmando as nossas piores suspeitas, partiu-se o veio primário da caixa… Ou seja, nada mais havia a fazer”, contou, desolado, Nuno Matos no regresso à sua Assistência.

  “Após um início de temporada difícil, encarávamos esta prova com grande expetativa e confiança. Trabalhamos muito durante esta pausa no Campeonato e sentíamos que estávamos a caminhar no sentido certo. Porém, voltamos a não ser felizes…”, acrescentou o piloto.

 Mesmo sem conseguirem completar qualquer das duas passagens previstas pela Super Especial desta tarde, Nuno Matos e Filipe Serra decidiram já, em conjunto com a sua equipa, retomar a corrida amanhã. De acordo com o previsto no regulamento, a dupla de Portalegre ficará com o pior tempo registado nesta etapa, acrescido de uma hora de penalização.

  “Vamos substituir o veio primário da caixa e aproveitar a etapa de amanhã para, pelo menos, rolarmos um pouco mais no carro. Teoricamente, sairemos de último lugar, pelo que não nos espera uma tarefa fácil. Veremos como as coisas evoluirão em termos de segurança, até porque o resultado está já comprometido”, concluiu Nuno Matos.

 Com início agendado para as 9h15, a etapa deste domingo compreende uma dupla passagem por um Setor Seletivo com cerca de 143 km, intercalado por uma paragem na Zona de Assistência. A chegada ao final está prevista para as 17h45.