• Chuva e lama marcaram jornada beirã de TT
• Dupla Pedro Grancha/Inês Ponte reforçou 2º lugar no Campeonato
A muita chuva que caiu durante o dia de 6ª feira e manhã de Sábado, foi suficiente para transformar pistas que dois dias antes levantavam bastante pó, em percursos muito escorregadios e mesmo enlameados. Nada disso seria um problema para o BMW Evo X1, tripulado pela dupla Pedro Grancha/Inês Ponte, que ocupa a segunda posição do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, se não tivesse ocorrido um problema elétrico que impediu o funcionamento regular do limpa-vidros no decorrer da Baja TT Idanha-a-Nova.
“Fomos a segunda equipa a partir para a prova e apesar das muitas dificuldades que o estado dos percursos levantava, tudo correu bem até quase ao final do 1º sector seletivo, quando tivemos uma ligeira saída de estrada. Não batemos em nada, nem o carro ficou danificado, mas infelizmente ficou numa posição em que não o conseguimos recolocar na pista pelos nossos meios e só passado vinte minutos é que um concorrente parou para nos ajudar”, explica Pedro Grancha que acrescenta: “Tendo em conta que mecanicamente o carro continuava impecável era nosso objetivo atacar forte no 2º sector, para tentar recuperar o máximo de posições. Todavia continuámos com pouca sorte, já que sem que conseguíssemos apurar a origem, o limpa-vidros ora funcionava, ora deixava de funcionar. As paragens foram-se sucedendo, já que muitas vezes deixámos completamente de ver para fora do carro. Nos últimos 50 km o limpa-vidros passou a funcionar normalmente e aí já conseguimos imprimir um ritmo normal. Com tudo isto o 6º lugar absoluto foi o resultado possível”.
A dupla inscrita pela equipa PMG Motorsport ficou a apenas 1m13s do 5º lugar, ocupado por uma equipa francesa tendo reforçado, todavia, a sua 2ª posição no Campeonato.