Frederico Fino estreou nova Yamaha com um 5º lugar
António Maio averbou esta tarde a segunda posição no prólogo da Baja TT Proença-Oleiros, a sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013. Um resultado que irá permitir ao piloto da Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy ter um maior controlo da corrida que amanhã se disputa. De salientar que António Maio lidera a classificação geral do Campeonato em igualdade de pontos com o atual campeão Mário Patrão piloto que foi o mais rápido na Super Especial hoje disputada.
“Normalmente gosto de sair na frente e por isso tento sempre ser o mais rápido no prólogo. Todavia desta vez e face as condições em que as pistas se vão apresentar amanhã, depois da forte carga de água que hoje caiu aqui em Idanha é claramente mais vantajoso sair atrás” salientou o piloto alentejano.
Na estreia da nova Yamaha, Frederico Fino averbou um interessante 5º tempo no prólogo. “A moto chegou muito recentemente e nem houve tempo para ser devidamente preparada para competição, mas queria muito testá-la e fiquei muito satisfeito com este resultado” salientou o piloto.
Rui Porto Nunes que alcançou o 5º lugar da Classe Promoção completou o prólogo no Top 20. A formação apoiada pela Yamaha contou ainda com a participação de Rui Ventura (24º) , Miguel Guerra (29º) e Miguel Navarro (32º).
A Baja TT Idanha-a-Nova prossegue amanhã, Sábado, onde vão ser disputados dois sectores seletivos, o primeiro com uma extensão de 162,5 km e o derradeiro com 62,09 km.