O Campeonato Mundial está fervendo na Baja Polônia, no 1º dia de especiais, os brasileiros garantiram o melhor tempo na categoria T2 e 15º na geral. Com esse resultado eles apimentam a disputa pelo título
A Polônia já anunciava: seria seletiva. Marcos Moraes e Fábio Pedroso chegaram lá com a missão de ir para o tudo ou nada, e no 1º dia de especiais, deu Brasil no topo!
"Esta foi uma das especiais mais difíceis que já fiz. O terreno arenoso se tornou tão pesado que os russos atolaram em uma subida e ficaram para trás. A prova aconteceu dentro de um campo militar com muitos caminhões velhos, tanques de guerra e alvos para treino de tiro, que nos fizeram sentir até um pouco alvo também. Bastava olhar pro piso, parecia até um campo minado, cheio de buracos e facões antes das curvas, conhecidas como "breack bamping" elas acabam virando buracos secos e exigem controle total do carro para conseguirmos manter o ritmo. Na 2ª volta, principalmente, a atenção precisava ser total. Largamos para ir buscar a vitória do dia e sacudir a pontuação do mundial. Objetivo conquistado, agora é nos prepararmos para amanhã. Serão mais 136km e a vitória será fundamental para garantir nossas chances de virada no mundial", explica Marcos Moraes que segue em 3º lugar no campeonato.
Resumo do dia
Neste sábado foram 330 Km de off road extremo. Nos primeiros 165km, Marcos e Fábio cravaram o tempo de 2h28min57seg, foram 14 minutos e 40 segundos mais rápidos que os russos, Alexander Baranenko e Roman Elagin, e garantiram a vitória da 1ª especial.
No trecho seguinte, os mesmos 165km ganharam outro nível de dificuldade. Após a primeira passagem de todos os veículos, ao repetir o percurso, o piso arenoso da especial se tornou um capítulo à parte, com facões mais profundos a areia ficou ainda mais pesada.
Os tempos comprovaram o nível de dificuldade da 2ª especial e foram mais altos que os da primeira passagem. Na 2ª volta, Marcos e Fábio cravaram 2h40min19seg e garantiram a vitória do dia na T2. Os portugueses, até então líderes do mundial na categoria, largaram mas não conseguiram um bom resultado. Extra-oficialmente eles constam como desclassificados do dia, mas a organização não informou detalhes.
Na geral, a liderança segue nas mãos da dupla polonesa Holowczyc/Schulz, com o tempo acumulado de 4h19min14seg.
Resultado - Categoria T2
1º Marcos Moraes/Fábio Pedroso - BRA - 5h22min46seg
2º Alexander Baranenko/Roman Elagin - RUS - 5h49min40seg
3º Sebestyen Sándor/ Bognar József - HUN - 6h13min46seg
sábado, 31 de agosto de 2013
Em dia extremo, Marcos Moraes e Fábio Pedroso vencem na Polônia
Publicado em sábado, agosto 31, 2013