sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rómulo Branco foi o mais rápido entre os T2

• Piloto conseguiu um lugar no Top 20 abosluto 

• Dupla Rómulo Branco/João Serôdio em 2º lugar na Taça do Mundo T2 

Com um prólogo de 6,5 quilómetros de extensão arrancou ao final da tarde de 6ª feira a 30ª edição da Baja España Aragón aquela que é a mais antiga competição europeia de todo-o-terreno. Se na classificação geral esta quarta jornada da Taça do Mundo assistiu a um domínio completo da Mini, com os seus pilotos a ocuparem as quatro primeiras posições, também na Categoria T2 o domínio pertenceu aos Mitsubishi Pajero inscritos pela Ralliart Itália sendo de destacar que o mais rápido entre os carros que estão mais próximos dos de série foi o luso-angolano Rómulo Branco.

 O piloto, que se apresenta nesta prova acompanhado do seu habitual navegador, João Serôdio, ocupa à partida para esta corrida a 2ª posição na Taça do Mundo destinada às viaturas T2. Nessa particular competição Rómulo Branco foi 9’’ mais rápido que a formação brasileira Marcos de Morais/Carlos Sachs a equipa que já este ano triunfou na Baja Itália. O terceiro melhor tempo foi alcançado pelo italiano Ekis Borsoi que gastou mais 17’’ que o piloto português. A equipa russa Alexander Baranenko/Roma Elagin que, aos comandos de um Toyota Land Cruiser 200, está na liderança da Taça do Mundo T2 gastou mais 25’’ que a dupla lusa.

  “Era de extrema importância ser rápido e fazer um bom tempo no prólogo desta Baja España Aragón porque a ordem de partida para a corrida pode ser decisiva para a classificação final. Este primeiro sector selectivo correu-nos bem e não nos vamos partir à frente de todos os T2 como vamos partir entre os 20 primeiros”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: “Amanhã vamos andar depressa no primeiro sector selectivo, aproveitando o facto de irmos partir entre carros que seguramente serão rápidos, mas sem cometer exageros para depois avaliarmos o tipo de gestão que teremos de fazer na corrida ”.

 A prova espanhola tem este ano como base a cidade de Teruel, depois de ao longo dos anos ter sido Saragoça a receber a caravana da prova. Amanhã, Sábado os pilotos terão pela frente dois sectores selectivos com um total de 364 quilómetros que voltarão a ser utilizados no Domingo.