Projeto da Mitsubishi Motors do Brasil, ASX Racing participa da prova mais desafiadora do off-road brasileiro com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad
Na próxima semana começa a maior prova off-road do País, o Rally dos Sertões. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad já definiram o carro com que vão encarar esse desafio: o ASX Racing, veículo desenvolvido pela Mitsubishi Brasil para competições.
O carro participou do Rali do Marrocos, Rally Dakar 2013 e Abu Dhabi Desert Challenge e vem pela primeira vez ao Brasil. Depois das três provas em desertos, chegou a vez de embarcar para um rali com características bem diferentes e com mais trechos de estradas.
"A cada evento que participamos com o carro ampliamos o desenvolvimento e fazemos modificações", diz Guiga Spinelli, tetracampeão do Rally dos Sertões. "Vamos fazer ajustes durante o rali, mas com certeza as experiências anteriores nos ajudarão a já começar a prova com um carro muito bom, que evoluiu bastante desde o nascimento até hoje", conta o piloto.
O navegador Youssef Haddad completa: "Como a cada prova desenvolvemos mais, estamos num ponto bem competitivo. Agora é um outro tipo de prova, onde praticamente não teremos areia."
Ele aproveita para relembrar que nas três competições o carro não deu problema nenhum. "Temos muita confiança na velocidade e resistência do ASX Racing. Os ralis que não completamos foram apenas por fatalidades, o carro se mostrou ótimo", diz.
Mais uma vez, a Equipe Mitsubishi Petrobras levará ao Rally dos Sertões sua estrutura completa, com engenheiros e mecânicos com mais de 20 anos de experiência no Rali Dakar e em ralis cross country. Nessa edição, o chefe de equipe Thierry Viardot, que como diretor técnico e chefe de equipe conta 12 títulos no Dakar, será substituído por Jean Marc Bonnay "Snoopy", renomado diretor desportivo e de logística que participou de todas as edições do Dakar. Ele acumulará ainda a função de coordenador de logística. Também fará parte deste time Matthieu Parent, como diretor técnico, experiente engenheiro e projetista do ASX Racing ao lado do Thierry.
Este ano, o trecho cronometrado será maior que o deslocamento. Ao todo, serão 4.115 quilômetros, com largada e chegada em Goiânia (GO), sendo que 2.488 km serão de especiais, o equivalente a 60,4% do total da prova.
O Rally dos Sertões terá nove etapas e passará por oito cidades: Goiânia, Pirenópolis, Porangatu, Minaçu, Uruaçu e Goianésia, em Goiás, e Palmas e Natividade, no Tocantins. A prova terá uma etapa maratona, onde as equipes não podem receber auxílio externo, no quinto dia, entre Porangatu e Natividade. Outra novidade é uma etapa em laço, começando e terminando em Palmas e passando por uma área inexplorada.
"É sempre incrível disputar o Rally dos Sertões. A Dunas Race está de parabéns. Temos participado dos mais importantes ralis do mundo e posso afirmar, com total segurança, que o Sertões é um dos mais bem organizados", destaca Spinelli.
O apoio dos patrocinadores é sempre muito importante para o sucesso da Equipe. "Renovamos com a Petrobras, o que é muito importante para nós também pelo ponto de vista tecnológico. É uma grande responsabilidade representar uma empresa deste porte, que sempre apoia tantos esportes no Brasil", fala Guiga. "E continuamos com o iCarros, que vem com a gente desde o Dakar 2013 e é uma excelente empresa que nos orgulha de levar sua marca. Estamos muito felizes."
A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros e URacer.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Pela primeira vez no Brasil, ASX Racing será o carro da Equipe Mitsubishi Petrobras no Sertões
Publicado em quinta-feira, julho 18, 2013