sexta-feira, 26 de julho de 2013

Lucas Moraes larga na 16ª posição do grid para os primeiros 84km do Rally dos Sertões 2013

Daqui a pouco começa a largada dos carros para a 21ª edição do Rally dos Sertões, Lucas Moraes fará sua estreia, compete apenas os 4 primeiros dias válidos pelo brasileiro, mas uma coisa é certa: ele vai dar trabalho

 Tudo começou igual e diferente na 21ª edição do Rally dos Sertões. Igual porque a ansiedade, o clima de expectativa, de reencontro de grandes competidores, concorrentes e amigos, é sempre cheio de alto astral e ótimos momentos. Diferente porque cada ano conta sua própria história, e nesse Lucas Moraes está no grid. É uma estreia, do atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country no maior Rally do Brasil, uma competição única no mundo, prestigiado por estrelas internacionais do esporte.

 Expectativa

"Estar ao lado de grandes referências mundiais do cross country é incrível. Minha expectativa portanto é de aprendizado, de desafio. Vou largar logo mais, às 11:30h, para para 250km totais, dos quais 84 de trecho cronometrado. A organização já avisou: essa primeira vai ser dureza. Estou ouvindo expectativas variadas, de que será uma especial seletiva mas não tão dura assim, e há quem acredite que será muito dura, já começando a prova de forma seletiva. Portanto para nós está ok! Estamos aqui para o que der e vier", afirma Lucas.

  Informações e características do dia:

2ª etapa: 26/07, sexta-feira
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 133 km
Trecho de Especial: 84 km
Deslocamento Final: 32 km
TOTAL: 249 km

 Características: terra vermelha, sinuosidade, os sempre presentes mata-burros, lombadas, trechos de alta velocidade que levam a riachos e depois subidas e descidas íngremes. Trial em um mix do mais puro cross country.