sexta-feira, 26 de julho de 2013

Equipe Mitsubishi Petrobras fica satisfeita com a estreia do ASX Racing em trilhas brasileiras

Guiga Spinelli e Youssef Haddad andaram forte e garantiram o segundo lugar na classificação geral

 Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, estão na vice-liderança do Rally dos Sertões 2013. Depois de largar em primeiro, a dupla enfrentou forte pressão do francês Stéphane Peterhansel e seu navegador Jean Paul Cottret.

  "Andamos próximo do limite, mas não foi suficiente para ganharmos o dia", conta o navegador Youssef Haddad. A dupla francesa ficou 59 segundos na frente da brasileira. "Viemos num ritmo bem forte para a primeira especial, mais rápido do que eu normalmente viria no inicio de um rali", completa Guiga. "É dificílimo andar na frente do Peterhansel, mas vamos continuar tentando e forçar ainda mais."

 A dupla terminou a especial do dia em segundo lugar, com tempo de 1h08min47. "Foi uma etapa que teve de tudo, começava rápida, sinuosa, depois travava. E andamos em cima de pedra o tempo todo", explica o navegador. "Fizemos uma especial limpa, sem nenhum erro."

 Depois de três provas em desertos, foi a estreia do ASX Racing em um rali de estradas. O carro teve excelente desempenho e deixou a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras bastante satisfeita. "Estamos felizes com a performance do carro e não vamos mudar nada para amanhã", conta Youssef.

  "Hoje foi uma amostra de que realmente a disputa vai ser muito dura. Mas estamos satisfeitos e ainda temos oito dias pela frente", finaliza Guiga.

  Terceira etapa - Pirenópolis (GO) / Uruaçu (GO)

Sábado, dia 27, o Rally dos Sertões sai de Pirenópolis rumo a Uruaçu, ainda no Estado de Goiás. O deslocamento inicial é rápido, com 37km, e o final tem 89km. A especial terá 287km de estradas ainda mais travadas, seguindo por trilhas de visual incrível, por cristas e serras. Depois, entra em uma região de canaviais - com piso favorável a alta velocidade.

 A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.