O mundo dos desportos motorizados, mais propriamente do todo o terreno ficou hoje mais pobre. O piloto Ucraniano Vadym Nesterchuk de 42 anos de idade, bem conhecido das provas internacionais e do Dakar perdeu hoje a vida num infeliz incidente no deserto de Rub’ Al Khali, zona onde treinava para o Rali Rota da Seda.
Vadym era o fundador e piloto da equipa SIXT UKRAINE, e tinha-se deslocado para os Emiratos Árabes Unidos para realizar um treino de condução no deserto para se preparar para a prova Russa que começará dentro de poucas semanas.
As poucas noticias que nos têm chegado, dão conta de que o carro do Ucraniano terá ficado atolado na areia, não tendo o piloto e navegador conseguido fazê-lo sair do local onde estava preso. Após algum tempo de tentativas infrutiferas para desatascar o carro, Vadym terá decidido ir a pé até à localidade mais próxima em busca de auxilio enquanto o seu navegador ficou na viatura. No entanto os 55ºC de temperatura que se faziam sentir não deram a mínima hipotese ao piloto que acabou por falecer desidratado.
Quanto ao estado de saúde do navegador ainda não são conhecidas quaisquer notícias.
Fonte: todoterreno.pt