segunda-feira, 24 de junho de 2013

Furos não impedem terceiro pódio consecutivo

Alexandre e Rui Franco voltaram a estar em grande nível no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, tendo levado a Nissan Navara da Scuderia Goldenstrans/DURA Automotive Systems ao terceiro pódio consecutivo na presente temporada.

 A Região de Alcoutim foi palco da terceira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, naquele que foi o fim-de-semana mais quente do ano e que tornou ainda mais dura a prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

 Motivada por um excelente começo de temporada, a dupla composta por Alexandre e Rui Franco partia motivada para a sua estreia na prova algarvia, começando logo com um segundo lugar na Categoria T2 na dupla passagem pela Super Especial.

 Após a prova, Alexandre Franco contava que esta “foi uma prova muito difícil para nós. Começámos com um bom ritmo e comandámos o T2 até perto do quilómetro oitenta, altura em que surgiu o primeiro furo. Devido á elevada temperatura da roda, acabámos por perder cerca de oito minutos para resolver esta situação. A temperatura dentro da Nissan Navara era assustadora e para além disso também estávamos sem intercomunicadores, o que foi bastante prejudicial, levando-me a pedir ao meu irmão para apenas me avisar dos perigos, pois simplesmente não o conseguia ouvir.”

“Terminámos a primeira metade do sector selectivo e tivemos que parar na assistência para reabastecer, mas também para me tentar recompor, pois já me sentia bastante debilitado devido ao intenso calor. Retomámos a prova e viríamos a ter mais dois furos, o que tornou esta prova ainda mais dura para nós”, prosseguiu Alexandre Franco.

 No que diz respeito ao balanço da prova, o alenquerense diz que “esta foi de facto a prova mais difícil que fizemos, contudo este segundo lugar foi bastante positivo para a nossa equipa. Aproveito para agradecer a todos os que acompanham a nossa equipa e que sabendo das dificuldades que estava a sentir, estiveram em muito locais para nos apoiar…apoio esse que foi fundamental para conseguirmos terminar”, terminou o piloto que voltou a contar com a importante fiabilidade da Nissan Navara preparada e assistida pela Prolama Competições.

 A próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno será a Baja TT Proença-Oleiros, que terá lugar nos dias 7 e 8 de Setembro.