segunda-feira, 24 de junho de 2013

Queda impediu vitória Hélder Rodrigues

• Piloto português teve de ser evacuado mas não tem nada fracturado

 Quando se preparava para regressar aos triunfos em competições do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno, Hélder Rodrigues foi vítima de uma queda ao km12 da derradeira etapa do Desafio Ruta 40, prova que se disputou na Argentina, em pistas que já por diversas vezes foram utilizadas no Dakar.

 O piloto oficial da Honda, apoiado pela Red Bull e TMN partiu para a derradeira etapa com apenas 1s de desvantagem para o chileno Chaleco Lopez, o piloto que veio a triunfar, e com francas hipóteses de vencer uma corrida onde já tinha sido o mais rápido na primeira etapa e por duas vezes estado no comando da prova.

  “Ao km 12 num percurso rápido, a roda da frente escorregou e tive uma queda forte caí. Tentei começar novamente mas estava com muita dor na minha anca e todos os instrumentos da moto estavam muito danificados devido ao acidente. Estou desapontado porque fiz o meu melhor numa corrida onde provei estar rápido e pronto para vencer. A moto esteve sempre bem e equipa fez um trabalho perfeito. Está tudo bem comigo e agora vou recuperar e concentrar-me na segunda parte da temporada a partir do Rally dos Faraós em diante", explicou o piloto Honda, apoiado pela Red Bull e TMN.