• Piloto oficial da Honda apostado em vencer a prova
• Hélder Rodrigues foi 6s mais rápido que o 2º classificado
O piloto português Hélder Rodrigues entrou ao ataque na 6ª edição do Sardegna Rally Race, a terceira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno onde hoje foi disputado o prólogo. O piloto equipa Honda HRC, apoiado pela Red Bull e TMN, gastou exatamente dois minutos a percorrer o traçado desta curta especial de abertura do rali e aos comandos da sua Honda CRF450 Rally gastou menos 6s que o segundo classificado.
“O prólogo foi disputado numa pista de motocross de areia. Eu gosto de andar na areia mas há muito tempo que não andava neste tipo de piso. Tinha como objetivo ganhar e por isso ataquei. Correu bem. Ganhei e dei seis segundos ao segundo classificado”, salientou Hélder Rodrigues que referiu ainda: “Este resultado permite-me escolher a posição de partida para amanhã e por isso estou naturalmente satisfeito com este arranque. Esta é uma prova muito exigente do ponto de vista de navegação e completamente diferente de todas as outras que disputamos no Campeonato do Mundo. Mas o meu objetivo é vencer”.
A 1ª etapa do Sardegna Rally Race desenrola-se entre Alghero e Arborea e conta com duas especiais uma de 60,4 kms e outra de 52 km.