quarta-feira, 24 de abril de 2013

Marcos Moraes e Kléber Cincea concluem o 1º dia do Sealine Rally em 4º na categoria e 12º na geral

Em um dia de mais de 400km de exigente navegação e trecho de dunas e pedras, característicos da região, a dupla brasileira passa bem pela 1º fase e garante uma boa colocação para a largada de amanhã.

 O 1º dia de Sealine Cross Country Rally foi conforme previsto: difícil. Com uma única especial longa e cheia de armadilhas, as dunas davam as boas vindas e encaminhavam os competidores para os trechos de navegação rápida, com referências pouco visíveis, para por fim fecharem a prova como o obstáculo perfeito para um rally desértico.

  Um breve resumo 

"Com 20 km de prova nosso carro começou a esquentar e tivemos que parar um pouco. Estávamos nas dunas, em seguida atolamos mas logo voltamos a andar, mesmo assim, somando as duas paradas perdemos 8 minutos. Baixamos a calibragem dos pneus para 10 libras e mesmo assim, quando chegamos na duna onde o Varella e o Gustavo sofreram o acidente, encalhamos e perdemos mais 20 minutos para sair de lá. Este é um rally em que os obstáculos são contínuos e todos tem algo a comentar sobre eles ao cruzar a linha de chegada. Fechamos o dia com um 4º lugar na categoria e 12º na geral, foi um bom começo", conta Marcos.

  A Navegação 

"Difícil, com poucas referências visíveis e 81 way points a cumprir em 411km. A concentração precisa ser total e a confiança do piloto em relação a "cantada" do navegador também. Rastro no deserto nem sempre quer dizer uma boa saída, por isso tivemos muito cuidado para chegar ao fim sem prejuízos", explica Kléber Cincea.

  Resultados

1. J.-L. Schlesser (FRA)/K. Zhiltsov (RUS) Buggy - 4h 20m 23s
2. K. Holowczyc(POL) /A. Schulz (GER) MINI ALL4 Racing - 4h 37m 07s
3. A. Rakhimbayev (KAZ)/V. Demiyanenko (RUS) Toyota - 5h 08m 19s
12º Marcos Moraes(BRA)/ Kléber Cincea(BRA) - 6h 33m 02s