terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pedro Bianchi Prata na Etapa 8 do Dakar

A 8ª etapa, que uniu Salta a San Miguel de Tucumán (Argentina) teve lugar no sábado dia 12 de Janeiro e contou com 738 km dos quais 291 corresponderam á especial.

Apesar das diferentes performances que foi realizando ao longo desta 1ª semana de Rally, e apesar de todos os problemas já conhecidos dos últimos dias, Pedro Bianchi Prata terminou esta prova com um excelente resultado, um 4º lugar na classificação da etapa, o que corresponde á posição 92 da classificação geral.

Pedro Bianchi Prata dedica esta posição a todas as pessoas que o ajudaram a chegar a este Dakar de 2013, aos amigos e á família principalmente aos pais, irmã e sobrinhos e claro á namorada Sandra.

“Agradeci a toda a gente, e dediquei esta etapa à minha família e à Sandra, mas aqui fica um agradecimento e personalizado para o Sr. Elias Rodrigues pelo grande trabalho que tem feito, ao João Gomes pela grande ajuda de todos os dias e ao Fabrício por ter ajudado no sítio certo.” Pedro Bianchi Prata

Ao resolver com sucesso todos os entraves e todas as dificuldades que lhe vão aparecendo, o piloto mostra que a vontade de honrar Portugal e todos que o ajudarão quando ele mais precisou é mais forte que tudo. Esta semana em termos de classificação não foi a esperada mas o mais importante de tudo é a sobrevivência e a presença em todas as etapas, acreditando que o esforço e trabalho de todos serão recompensados.

O dia 13 de Janeiro foi dia de descanso para todos os concorrentes, de forma que não houve competição.

A etapa de hoje, a 9 deste Rally Dakar 2013, unirá San Miguel de Tucumán a Córdoba (Argentina) perfazendo um total de 852 km dos quais 593 correspondem á especial.