terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Nasser Al-Attiyah volta a vencer e aproxima-se de Peterhansel
Publicado em terça-feira, janeiro 08, 2013
- O piloto do Qatar continua a mostrar a "raça" do Buggy do Team Qatar Red Bull e venceu mais uma vez a tirada do dia;
- Carlos Sainz viu o tempo que lhe tinha sido retirada na etapa 2 ser-lhe atribuído outra vez, após uma análise mais aprofundada do caso do GPS.
Os 288 Km's da Etapa 4 serviram apenas e só para o Buggy Qatar Red Bull continuar a brilhar nas areias peruanas deste Dakar 2013. Pelas mãos de Nasser Al-Attiyah, piloto e dono do Team Qatar Red Bull, o Buggy construído nos Estados Unidos voltou a vencer pela 3ª vez... Isto porque a vitória da segunda etapa, que tinha sido atribuída a Carlos Sainz, voltou a ser-lhe retirada depois de uma análise mais profunda com a empresa que trabalha com os GPS. Assim Sainz viu serem-lhe somados ao seu tempo mais de 21 minutos, ele que hoje voltou a ter problemas eléctricos no Buggy e por esta altura ainda nem sequer terminou a etapa.
Esclarecida a situação da segunda etapa, que foi assim ganha por Peterhansel, a Etapa 4 voltou a sorrir a Nasser Al-Attiyah que superou Guerlain Chicherit por apenas 36 segundos. No entanto o minuto e 17 segundos ganho ao seu mais directo adversário, o francês da MINI, não foi suficiente para o ultrapassar na classificação e por isso Peterhansel continua líder, agora com uma vantagem ligeiramente mais curta, de 5 minutos e 16 segundos, para Al-Attiyah.
Quanto a Guerlain Chicherit, depois da excelente prestação da etapa de hoje, subiu para o 6º posto da geral, estando a pouco mais de 3 minutos do Top 5, que é fechado por Nani Roma, que foi também o 5º melhor do dia.
O 4º classificado na etapa e agora 3º da geral foi o Sul-Africano Giniel De Villiers que continua em boa posição de lutar por um bom lugar com a sua Toyota Hilux construída precisamente na África do Sul.
Leonid Novitskiy hoje carimbou o 6º melhor tempo, mantendo-se no 4º posto da geral. Destaque ainda para Lucio Álvarez, que era o 3º classificado à entrada da etapa de hoje, mas que perdeu bastante tempo e ainda não terminou a etapa. O argentino irá certamente cair para fora do Top 10.
Nota positiva para Carlos Sousa, que conseguiu ser o 10º na etapa, estando agora às portas do Top 10, mais precisamente em 11º.
Quanto a Orlando Terranova e Paulo Fiúza ainda não terminaram a etapa.
Classificação da Etapa 4:
1º Nasser Al-Attiyah, 2º Guerlain Chicherit, 3º S. Peterhansel, 4º De Villiers, 5º Nani Roma.
Classificação Após Etapa 4:
1º Stephane Peterhansel
2º N. Al-Attiyah +5min16s
3º G. De Villiers +33min22s
4º Leonid Novitskiy +33min48s
5º Nai Roma +39min06s
...
11º C. Sousa / M. Ramalho +1h29min35s
O. Terranova / P. Fiúza
Foto: Red Bull Content Pool
