quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Mário Patrão intensificou o Dakar com a RS Training!

A 35.ª edição do Rali Dakar está cada vez mais próxima do seu arranque oficial. Em estreia na mítica prova de Todo-o-Terreno mundial estará o piloto Mário Patrão, Pluri-Campeão Nacional na modalidade e que agora testa capacidades na prova-rainha.

A prova atravessa três países sul-americanos em 2013, Peru, Argentina e Chile, num total de mais de oito mil quilómetros por entre pisos secos, húmidos, pedregosos e de areia.

O Rali Dakar é sem dúvida a prova mais dura do mundo e de elevada intensidade física. «Falta muito pouco tempo para dar início à minha primeira participação no Rali Dakar, serão 15 dias de prova em ritmo de competição e mais de 8.000 quilómetros a percorrer. Para conseguir ultrapassar todas as dificuldades desta duríssima competição seria preciso estar a 100% das minhas capacidades físicas e, para tal, aliei-me ao preparador físico Rui Sousa e à RS Training de forma a garantir que consiga estar no auge da minha forma física durante todo a prova», explicou Mário Patrão.

O trabalho físico do piloto da Suzuki tem sido bastante evolutivo e eleva as expetativas para a concretização da totalidade do próximo Rali Dakar. «Desde que eu e o Rui iniciámos esta parceria, a evolução tem sido sempre progressiva e muito positiva. Sinto-me bastante apto para poder cumprir fisicamente todas as etapas!» Confessou o ‘Mr. Baja’.

Também Rui Sousa, especialista em preparação física a cargo da RS Training, confirmou as mais-valias de uma boa adaptabilidade e resistência a tão extensa maratona de Todo-o-Terreno. «O Mário é um piloto muito empenhado e com muito talento. Deste que iniciámos o nosso trabalho, todos os indicadores têm sido muito positivos e mostram que ele estará no Dakar no máximo das suas capacidades!» Frisou o preparador físico.

Mário Patrão parte para a América do Sul já no próximo dia 30 de Dezembro, com o Dakar Peru Argentina Chile 2013 a arrancar a 5 de Janeiro de 2013 da capital peruana rumo a Santiago do Chile.