terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Dakar Desert Challenge: tudo a postos para a Grande Aventura Africana!

Coruche é por estes dias destino de grandes viajantes. As primeiras dificuldades das 14 equipas em Moto, 20 equipas em 4x4 e 1 equipa em 4x2 que alinham na primeira edição do Dakar Desert Challenge já foram ultrapassadas nos últimos meses, agora é a hora de viver o sonho de chegar a Dakar, um desafio de mais de 4000 quilómetros para pessoas e máquinas, 14 etapas de pura aventura que não deixarão ninguém indiferente.

A primeira etapa do Dakar Desert Challenge decorre totalmente em Coruche durante o dia 26 de Dezembro. Entre as 10h e as 12h realizam-se verificações administrativas e técnicas e às 14:30h é dada a partida para a primeira etapa, Coruche / Coruche, numa distância de cerca de 30 quilómetros. A partir das 16:30h as viaturas participantes ficam em parque fechado e poderão ser vistas pelo público. A partir das 21:30h realiza-se a Dakar Party no bar Pátio Andaluz, momento de confraternização entre participantes e público aficionado das grandes viagens!

O público poderá durante todo o dia 26 de Dezembro, no espaço Dakar Desert Challenge junto à Praça de Toiros de Coruche, interagir com os participantes e conhecer um pouco do primeiro país africano que recebe a expedição, Marrocos, bebendo um chá de menta numa tenda Berbere e ficando conhecer melhor a cultura marroquina.

A partida para a segunda etapa, Coruche / Tanger, realiza-se a partir das 7:30h do dia 27 de Dezembro.