sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mário Patrão e Suzuki em Marrocos na preparação do Dakar!

Aproxima-se a ‘passos largos’ o início da grande aventura de Todo-o-Terreno mundial e todo o tempo é precioso para a estreia de Mário Patrão no desafio. O piloto de Seia aproveitou os últimos dias para mais uma passagem pelos desertos marroquinos, o cenário ideal de preparação para o Rali Dakar.

Esta será a primeira vez que Mário Patrão fará parte da lista de inscritos da competição que agora atinge as trinta e cinco edições. Em estreia estará também a participação da Suzuki RM-Z 450, única moto da marca japonesa a fazer parte da lista de 189 pilotos da categoria de duas rodas.

De acordo com o português, «este teste em Marrocos foi muito proveitoso, foram dias bastante importantes para mim e para a moto, ambos estamos a sofrer de um problema de ‘juventude’ neste tipo de provas e por isso decidimos vir para o terreno ver como estava todo o trabalho efetuado até agora… As pistas marroquinas são bastantes duras e é muito bom testar aqui a resistência do material!» Afirmou.

A mais dura prova de Todo-o-Terreno do mundo arranca a 5 de Janeiro de Lima rumo a Santiago do Chile, desafio que, apesar das diferentes caraterísticas, não afasta o otimismo do Pluri-Campeão Nacional. «Está tudo a correr muito bem, será uma verdadeira aventura e só penso em chegar no dia 20 a Santiago! Saí de Marrocos muito contente com todo o trabalho efetuado e só posso agradecer a todas as pessoas que me acompanharam neste último teste», concluiu.

Já em Portugal, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola fará os últimos preparativos antes da partida para a América do Sul, com espaço ainda para o jantar de apoio na companhia de amigos e patrocinadores que terá lugar a 8 de Dezembro.