sábado, 8 de dezembro de 2012

Em dia de calor extremo, um mar de dificuldades caracteriza o Sertões Series- Etapa Amigos

A prova de encerramento do Sertões Series - Etapa Amigos foi de sobrevivência. Com mais de dez carros quebrados, podemos dizer que hoje Itatinga ofereceu a etapa mais "castigante" da temporada 2012

Existe um ditado que diz: rally bom é rally difícil. Se considerarmos essa máxima a etapa de encerramento da temporada 2012 foi ótima! Com 158km de curvinhas e curvões, terreno pesado e um calor de fazer a temperatura interna de qualquer carro ficar próxima a um caldeirão efervescente, o Amigos foi surpreendente.

T-REX O T-REX é um carro com pouco mais de um ano nas pistas brasileiras. Um projeto que garantiu dois campeonatos brasileiros a Mem Motorsport e que até então nunca havia deixado seu piloto, Marcos Moraes, pelo caminho. Mas, como para tudo há uma 1ª vez... "Hoje o T-REX quebrou, acho até que mais por culpa nossa do que dele. Por ser um carro novo, ainda estamos trabalhando nos prazos de validade e resistência de peças diversas, que compõe um conjunto único, já que o T-REX é um protótipo sem igual e em sua 1ª versão. Vínhamos super bem, Flora dando um show na navegação, pelas parciais estávamos com o segundo tempo e buscando o primeiro quando o carro parou. Ainda precisamos avaliar o motor para entender o que de fato aconteceu para chegarmos a essa quebra. Mas quero fechar o ano parabenizando o rally no Brasil, que a cada nova temporada nos oferece um nível crescente de competitividade e provas de excelente qualidade técnica", resume Marcos, Bicampeão Brasileiro de Rally Cross Cuntry( 20111/2012), que quebrou no km 74 e não conseguiu concluir a prova.

SHERPA MEM

O SherpaMem de Lucas e Kléber também teve problemas. No km 45 um furo no radiador de água obrigou a dupla a administrar ao máximo a temperatura, porém com a queda de rendimento tornou-se impossível buscar a vitória. "Hoje o dia não foi da Mem, mesmo assim podemos dizer que esse mix de terreno, sinuosidade e cansaço ampliado pelo calor, fez o Amigos ser um rally do jeito que a gente gosta: difícil e tecnicamente primoroso. Lamentamos não termos tido um grande desempenho, mas mesmo em meio a tudo isso terminamos em 5º na categoria, que para hoje vale como uma vitória", conclui Lucas.

E agora?

Acabou!

Em 2013 tem mais, e a Mem Motorsports com certeza vai estar nas principais competições de rally cross country do Brasil e do Mundo. Para saber mais sobre esse time que tanto conquistou em 2012, garantindo a dobradinha do brasileiro e o bicampeonato para Marcos Moraes, vale nos acompanhar no facebook! Siga-nos e saiba mais detalhes sobre competições, bastidores do time, quem são nossos pilotos, navegadores e muito mais.