terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Hélder Rodrigues, nº1 da Honda, quer ganhar o Dakar

Teve hoje lugar no espaço TMN ao Vivo, a Conferência de Imprensa relativa à participação do piloto Hélder Rodrigues na 35ª edição do Dakar. Campeão do Mundo em 2011, Hélder Rodrigues foi o eleito da Honda para ser o piloto nº 1 da sua equipa. O construtor nipónico estava afastado desde 1989 das competições de todo-o-terreno, modalidade onde se destacou na década de 80, particularmente através da conquista de cinco edições do mítico Paris Dakar.

Para o piloto português: “ Estou muito satisfeito por estar de regresso à Honda, onde eu vivi das melhores experiências da minha vida enquanto piloto. É uma honra representar a Honda neste seu regresso ao Dakar. Vai ser uma participação muito importante, tanto para a marca, como para mim.”.

Ao longo destes quase cinco meses, desde que o anúncio oficial foi feito, tem sido desenvolvida uma preparação intensiva tanto por parte do piloto como da sua equipa com vista à uma participação na máxima força na próxima edição do rali Dakar, que este ano arranca de Lima, capital do Peru, no próximo dia 5 de Janeiro. No plano desportivo é de destacar a excelente prestação de Hélder Rodrigues no Rali de Marrocos, onde venceu logo de entrada a primeira etapa que disputou aos comandos da Honda CRF450 Rally.

Na contagem decrescente para o Dakar 2013, prova em que Hélder Rodrigues subiu ao pódio nas duas anteriores edições, o piloto da Honda, Red Bull e TMN salientou que: “é muito importante ir bem preparado para qualquer corrida. Só assim se conseguem ganhar as grandes maratonas de todo-o-terreno. Antes de Marrocos treinei muito, o que me permitiu entrar muito bem nesse Rali e dessa forma poder superar pilotos como o Marc Coma e o Cyril Despres. Foi o primeiro shakedown da Honda para o Dakar e desde então a equipa HRC tem estado a trabalhar afincadamente para que nada falhe na América do Sul. Estou efetivamente muito confiante em que é possível ganhar o Dakar 2013”.