domingo, 30 de dezembro de 2012

G-Forca cautelosa na abordagem ao Dakar

A equipa Russa G-Force, liderada pelo bem conhecido Boris Gadasin irá este ano fazer a sua estreia no Dakar. A equipa mostra-se cautelosa e até algo calculista quanto á tática a adoptar no "mais duro rali do mundo". Certamente que, apesar de ser a sua primeira vez neste evento, já saberão bem quais os desafios e dificuldades que têm pela frente durante das duas duras semanas que vão passar na América do Sul. Para 2013 a equipa assume como principal objectivo ganhar o máximo de experiência possível, mas ainda assim vão piscando o olho aos lugares dentro do top 10.

Boris Gadasin: "Não iremos mostrar o nosso ritmo mais elevado logo no ínicio. O nosso objectivo é afinar o trabalho de equipa, de resolver todas as questões logísticas e garantir tudo está bem organizado e que os nossos mecânicos não se deixam atrasar. Só nestes detalhes já o Dakar é uma corrida absolutamente única. As ligações entre especiais são muito longas, muito mais do que em qualquer outro rali do mundo. É por isso que queremos enfrentar o Dakar no máximo de distância possivel e com o máximo de carros possível. Isso irá dar-nos a experiência necessária para o futuro, para que nos anos seguintes nos possamos concentrar em outras questões. No entanto, isto não significa que vamos andar devagar. O objectivo é seguir ao nosso ritmo normal e não nos preocuparmos com os outros. Eu penso que será possivel terminármos entre a 10ª e a 15ª posição. No entanto, se a situação nos for favorável, o nosso objectivo é conseguir ficar no Top10."

O Rali Dakar irá começar a 5 de Janeiro em Lima no Peru, passando depois pela Argentina e terminando no Chile 2 semanas depois.

Fonte: todoterreno.pt