terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Equipa Confrasilvas em 2º lugar nas 24 H TT

• Equipa liderada por Rómulo Branco superou todas as dificuldades

• Suzuki Jimny ex-troféu com boa prestação

A equipa Confrasilvas alcançou um excelente 2º lugar entre as máquinas inscritas em T2 nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, a mais importante competição de resistência internacional que se realiza em Portugal e uma das mais conceituadas corridas do mundo neste formato.

Aos comandos de uma Isuzu D Max, o luso-angolano Rómulo Branco, acompanhado de Jorge Silva, Rui Farinha e Gonçalo Branco, ocupou durante várias horas a liderança da prova em T2, período em que se manteve também na luta pelo primeiro lugar entre as equipas portugueses, numa corrida dominada por formações francesas.

“Tal como no ano passado a equipa Confrasilvas teve um desempenho muito positivo nesta prova em que estivemos a participar com uma máquina inscrita em T2, ou seja muito próximo do 4x4 de série”, refere Rómulo Branco que acrescenta: “A competição para estas máquinas obriga a que não sejam mudados nenhum dos órgãos principais do carro, o que nos obrigou a cumprir as últimas quatro horas apenas com tração traseira. Foi um esforço suplementar mas tivemos como prémio subir ao pódio na classificação final da nossa categoria”.

Apesar de cedo se terem visto privados de Pedro Silva, hospitalizado na sequência do abalroamento de que foi vítima aos comandos do Suzuki Jimny, ex-troféu, os restantes membros da equipa Joaquim Cosme e André Batista tudo fizeram para continuar em prova, mas as mazelas sofridas pela máquina acabaram por não o permitir.